Desafio ECOTRAIL Itacaré , uma Aventura no paraíso

Desafio ECOTRAIL Itacaré , uma Aventura no paraíso

Desafio ECOTRAIL Itacaré , uma Aventura no paraíso

FONTE : Revista Go Outside

https://gooutside.com.br/brazil-multisport-e-campea-no-desfio-ecotrail-corrida-de-aventura-em-itacare/

No sábado (16) aconteceu a etapa do Desafio EcoTrail em Itacaré, Bahia, contando com muita aventura e paisagens lindas durante a prova. A equipe destaque desta etapa foi a Brazil Multisport, que conquistou o primeiro lugar da competição.

Anteriormente eles já haviam conquistado um lugar de destaque entre os primeiros classificados no reality show World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji (“A Corrida Mais Difícil do Mundo”, em tradução), comprovando que são uma equipe casca grossa e estão afiados para qualquer desafio. Apesar de não terem se classificado entre os três primeiros, a equipe QuasarLontra também conseguiu mostrar sua dedicação na competição, alcançando o quarto lugar.

Foram 15h30 de prova ininterrupta, orientando por 132km, pedalando e correndo. O sol estava intenso, alternando com chuva e muita lama nas florestas e mangues da região. A prova foi bem desafiadora, com rafting classe 4 no rio das contas, rapel, tirolesa, trechos de navegação/orientação técnica, que exigiu muita habilidade e estratégia de todas as equipes.

O ranking ficou assim:

  • Primeiro lugar: Team Brazil Multisport;
  • Segundo lugar: AKSA Brazil;
  • Terceiro lugar: Black Mamba;
  • Quarto lugar: QuasarLontra.

Com a vitória, a equipe Team Brazil Multisport foi classificada para o mundial e atualmente é top 3 mundo no ARWS, resultado inédito para o Brasil. Com isso, eles também foram automaticamente classificados para a final do sul-americano 2022.

Além disso, em breve terá vídeo oficial da disputa no canal Vi-Vendo.TV, do Samuel Eloy.