Sobre a CBCA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CORRIDA DE AVENTURA

Fundada em 30 de abril 2011 por um grupo de atletas representantes das cinco regiões do país, a CBCA sempre manteve como seu principal objetivo a expansão da modalidade no país e a integração entre os atletas.

Somos formados por um DNA que tem na sua essência a busca por superação, desafios e cuidado com o próximo.

Somos mais do que uma Entidade Esportiva, somos uma comunidade formada por apaixonados por aventuras e pela natureza.

Somos um esporte COLETIVO, não vencemos individualmente, nossa vitória só acontece quando é fruto do sucesso de todos.

“A corrida de aventura é uma oportunidade das pessoas se desafiarem. É uma chance de testar seus limites ou até mesmo redefinir seus limites. Há muito mais nas corridas de aventura do que estar em forma”.

Missão da CBCA

Difundir, promover, regular, gerir, administrar, fiscalizar, defender e dirigir a prática da CORRIDA DE AVENTURA em todas as suas formas no Brasil, objetivando o progresso de todas as entidade filiadas.

O Esporte

A corrida de aventura pode ser definida como um evento sem paradas obrigatórias, multidisciplinar, com a participação de equipes. Em alguns casos pode ser chamada de um expedição com horário limite.

As disciplinas mais comuns são a orientação, trekking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais. Ao longo do percurso são montados postos de controle, locais de passagem obrigatória da equipe durante a corrida. Vence a corrida a equipe que cruzar primeiro a linha de chegada tendo passado por todos os postos de controle.